“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

.

FORA DO AR... desde a última publicação... TODAS AS POSTAGENS SERÃO FEITAS EM NOVO ENDEREÇO:
http://www.rondadoquarteirao.blogspot.com.br/
Agradecemos a compreensão!

Faça aqui sua PESQUISA!

segunda-feira, abril 30, 2012

Operação RONDA Tático Integrada II - Aracati

Click na Imagem para AMPLIAR

    Na última sexta-feira, dia 20 de Abril, sob o comando e supervisão do Cap. QOPM Ribamar (Comandante e Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário XX - Aracati/ Beberibe), foi realizada uma operação denominada RONDA TÁTICO INTEGRADA em todas as cidades que tem abrangência do RONDA. 



    A operação foi de iniciativa e diretrizes do comando do BPCom - Batalhão de Policiamento Comunitário, na pessoa do Sr. Ten. Cel. Alencar - Coordenador Operacional do Programa RONDA do Quarteirão e contou com a participação além do RONDA, de diversos órgãos, tais como Policiamento Ostensivo Geral - POG, Policiamento Rodoviário Estadual - PRE, Bombeiro Militar, Guarda Municipal de Aracati e Vigilância Sanitária que trabalharam dentro de suas esferas de atuação, porém de maneira integrada, durante toda a operação.

Click na Imagem para AMPLIAR
    A operação mobilizou 29 agentes e 08 veículos. No desenrolar da operação, foram feitas abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, sendo vários deles, notificados pelo Fiscal Sub-Tenente do Corpo de Bombeiros com relação a ausência ou irregularidade quanto ao Álvara de Funcionamento, Manipulação e Higiene no trabalho com alimentos e ítens de segurança tais como extintor.

   Os integrantes da Guarda Municipal de Aracati abordaram e também notificaram motos e veículos, inclusive um motorista nas proximidades do Hospital Municipal, com sintomas de embriagues, que foi submetido ao teste do bafômetro.

Click na Imagem para AMPLIAR
    O grande ponto positivo foi a integração entre estes órgãos e o fato de que durante todo final de semana não foi registrado nenhuma ocorrência de maior gravidade na área do NPC XX Aracati/ Beberibe. 

    Segundo o Cap. QOPM Ribamar, comandante e supervisor do NPC XX, que esteve a frente da operação no setor Aracati/ Beberibe, reafirmou que estas ações ocorrerão com frequência, com o intuito de combater o avanço da criminalidade e outros delitos, além de irregularidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário