“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

.

FORA DO AR... desde a última publicação... TODAS AS POSTAGENS SERÃO FEITAS EM NOVO ENDEREÇO:
http://www.rondadoquarteirao.blogspot.com.br/
Agradecemos a compreensão!

Faça aqui sua PESQUISA!

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Revolver Cal. 32 Apreendido! Ação conjunta POG + RONDA

   Por volta das 23:30hs do dia 05/12, a viatura 1551 do POG fazia patrulhamento próximo ao Colégio Liceu, quando avistou um rapaz e um menor em uma bicicleta em atitude suspeita e quando os mesmos sentiram a presença dos policiais, tentaram se evadir do local, inclusive correndo e deixando a bicicleta para trás. Foi pedido apoio as viaturas do RONDA para a perseguição e observado que o maior, Lúcio Ferreira de Jesus, 19 anos, quando corria, estava com a mão na cintura e havia dispensado algo. Após o cerco e apreensão dos mesmos, foi feita revista e como nada foi encontrado e havia suspeita do maior estar portando uma arma de fogo, foram feitas buscas nas proximidades. Quando após longa procura, foi encontrado ao lado de um muro de uma residência próximo do Colégio Liceu, pelos policiais, um revolver calibre 32 com duas munições intactas. 
   Foi dada voz de prisão ao maior. O menor, Alison da Silva Ribeiro, que estava junto, foi conduzido também para a Delegacia Regional de Aracati - USI e liberado em seguida com a presença dos responsáveis.
   Lúcio foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo e a arma junto com as munições foram remetidas a Justiça.

O QUE DIZ A LEI: * Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
        Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário