“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

.

FORA DO AR... desde a última publicação... TODAS AS POSTAGENS SERÃO FEITAS EM NOVO ENDEREÇO:
http://www.rondadoquarteirao.blogspot.com.br/
Agradecemos a compreensão!

Faça aqui sua PESQUISA!

quarta-feira, março 21, 2012

DIVERSÃO ≠ BOM SENSO - + 01 Som Automotivo Apreendido


Click na Imagem para AMPLIAR
    Durante a noite de ontem, 3ª feira - 20.03.2012 por volta das 21:30 hs, após várias reclamações se tratando de que um som automotivo estava incomodando moradores na Vila São Cristóvão, a RD 2774 juntamente com os SD's PM Kenneth e Sammyr, que se deslocaram para a origem do problema e após constatar que o SOM estava realmente alto, pediram que o proprietário do Celta de cor cinza PLACA NUR-5693 de propriedade do Sr. Francisco R. G. Silva, vulgo "Chicão", usa-se do BOM SENSO e abaixasse ou desligasse e o mesmo se negou tal ação.
Click na Imagem para AMPLIAR

   Seguindo as diretrizes do Sr. Ten. Cel. Alencar, Coordenador Operacional do RONDA do Quarteirão, os policiais que atendiam a ocorrência, por determinação do Cap. QOPM Ribamar, Comandante e Supervisor do NPC XX, de que conduzissem o proprietário e o veículo para a Delegacia Regional de Aracati -  USI (Unidade de Segurança Integrada), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO pela Pertubação do Sossêgo Alheio .

   O combate a Perturbação do Sossego Alheio em Aracati vem sendo bastante intensificado. Esta é só mais uma das apreenssões de som somente este mês.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
   * Tendo em vista que, por determinação do Ministério Público do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Aracati, de acordo com a Recomendação nº 001/2010 que resume-se na Lei 8.625/93, inciso IV do parágrafo único do Art. 27, que diz: "para intensificar o combate às referidas contravenções penais, apreendendo o objeto do delito".
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário